Termos de Uso

 

 

 

 

A Cupcake Fairy Kawaii Store disponibiliza produtos para venda mediante importação, prestando serviços de intermediação de transação comercial e gestão de

pagamentos aos seus clientes sob as condições previstas nesta página.

A remuneração é feita através de percentual sobre o valor dos produtos e já está inclusa no valor final de todos os produtos expostos.

Antes de comprar no site você deve aceitar essas condições.

Leia atentamente todas as informações abaixo que detalham nossas condições de venda.

Ao comprar, finalizando seu pedido, você aceita o contrato vinculante e os termos estabelecidos abaixo.

Se você tiver dúvidas e precisar de esclarecimentos adicionais, favor escrever para nosso serviço de atendimento ao consumidor

no seguinte e-mail: 

 

cupcakefairyks@hotmail.com

 

1. Formas de Pagamento

As formas de pagamento são: depósito /transferência bancária (Banco do Brasil) 

PayPal, Mercado Pago ou Pagseguro

(cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x, boleto bancário ou débito em conta).

O pagamento por depósito ou PayPal a vista tem 5% de desconto.

O pagamento por depósito em conta deve ser avisado

por email ou através do atendimento do site. Solicitamos que para garantir a conclusão

imediata do pagamento, o cliente envie por email ou anexe o comprovante de depósito

junto ao pedido. 

 

2. Sobre o envio:

 

As encomendas internacionais são enviadas direto dos fornecedores asiáticos,

após a confirmação do pagamento.

O FRETE É GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

SEM VALOR MÍNIMO DE COMPRA!

Devido as novas normas de envio internacional dos correios (despacho postal) toda

a encomenda internacional será taxada em R$15,00

ao chegar no Brasil. Mas devido a nossa experiência

recente, notamos que apenas as encomendas que vem

via China Post (código de rastreamento iniciado em R)

estão sendo taxadas. As encomendas via Epacket 

(códigos iniciados em L) estão chegando sem taxa!

Infelizmente não é possível escolher a forma de envio

porque depende do fornecedor.  

Lembramos que trabalhamos com múltiplos 

fornecedores e que é possível acontecer mais de uma

cobrança caso você efetue a compra de múltiplos produtos 

com códigos iniciados em R.

Por exemplo: se você comprou 1 moletom e 1 vestido,

e os dois códigos inicam com a letra R, você poderá

pagar 2 taxas de R$15,00.

Após efetuar a compra, o cliente recebe a encomenda no conforto da sua casa, 

sem a necessidade do pagamento da taxa de despacho postal dos Correios.*

 

*O pagamento do despacho postal

(taxa aplicada a todas as encomendas internacionais desde o dia 27/08/2018) é de responsabilidade

do cliente e não reembolsável. O despacho postal foi instituido pelos Correios sem aviso prévio

portanto clientes que receberam mais de um código de rastreamento deverão pagar mais

de uma taxa de despacho postal. Clientes que se negarem ao pagamento da taxa de

despacho imposta pelos Correios, terão os produtos devolvidos ao remetente em um prazo de

30 dias úteis. Lembramos que o despacho postal é uma nova norma 

e ainda não existe legislação junto ao PROCON  e o código do consumidor

sobre esta taxa. Caso o cliente tenha dificuldade no pagamento da taxa, 

por favor entrar em contato que ajudamos na emissão do boleto.

 

O prazo para o recebimento do código de rastreamento é de 2 à 14 dias úteis, dependendo do fornecedor e da demanda da loja

(quantidade de pedidos em andamento).

O tempo de processamento do pedido não conta como prazo de entrega.

O código de rastreamento permitirá acompanhar o envio apenas quando o produto chegar em território nacional,

não sendo possível o rastreamento ponto-a-ponto, por questões operacionais dos Correios.

Por isso, é normal que o código fique algum tempo sem atualização.

A interação entre os serviços postais asiáticos e os Correios do Brasil é lenta

e é comum o código de rastreamento aparecer como "inválido" por 7 dias ou mais após a postagem.

O processo de atualização do código é manual e não automático, além disso o sistema pode falhar e o código mesmo correto poderá não funcionar.

Para rastrear seu pedido, acesse o site dos Correios:

http://www.correios.com.br

 

Caso o código não funcione no site dos correios, tente os sites de rastreamento global:

 

http://global.cainiao.com

 

ou

 

http://track17.net

 

 

Se mesmo assim seu rastreamento não funcionar, entre em contato

com a nossa equipe!

 

Atenção: A responsabilidade de acompanhar o processo de envio do pedido através do site dos Correios é do cliente.

Mesmo que muitas vezes o rastreio fique desatualizado por um longo período, recomendamos a consulta ao menos semanal.

A loja não se responsabiliza por destinatário ausente nas tentativas de entrega (normalmente são 3 tentativas) dos Correios,

bem como não nos responsabilizamos se a encomenda não for retirada no prazo estipulado pelos mesmos.

Encomendas não retiradas nos Correios podem retornar ao remetente

e não nos responsabilizamos por perdas ou danos que podem acontecer nesse retorno

e impedir um novo envio.

Nesses casos, o reembolso total, parcial ou o reenvio poderá ser solicitado ao fornecedor,

mas não compete à loja e/ou ao comprador tal decisão.

Se o fornecedor não disponibilizar o reenvio do produto retornado, infelizmente não temos como obrigá-lo.

Faremos o possível para intermediar cliente e fornecedor, visando sempre os interesses do comprador.

Se for possível o reenvio, o frete será de responsabilidade do cliente, ou seja, o cliente deverá 

pagar a taxa de R$15,00 + R$5,00 por cada produto adicional.

 

Algumas vezes, encomendas não retirados podem ser "descartadas" pelos Correios e não há como recorrer dessa decisão

(se o destinatário não buscou a encomenda, não tem interesse na mesma).

Sendo assim, não haverá reembolso ou reenvio.

Sugerimos que o cliente fique atento ao seu código de rastreamento.

Se o prazo máximo coincidir com uma data que a encomenda não puder ser recebida (como por ex. mudanças, viagens, etc),

por favor no ato da compra informe um endereço alternativo, de algum parente ou amigo que possa receber.

Após o envio do produto não será mais possível alterar o endereço do destinatário.

 

3. Sobre os prazos de entrega:

 

O prazo médio estimado para o recebimento após a postagem é de 30 à 45 dias úteis.

Prazo médio significa o prazo que normalmente é praticado pelos Correios de uma maneira geral.

O prazo estimado significa que pode variar para mais ou para menos,

dependendo do fluxo de encomendas nos Correios e na Receita Federal,

condições climáticas, greves, eventos mundiais, feriados nacionais e internacionais, datas comemorativas, entre outros.

Nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, o prazo aumenta devido ao Natal e Réveillon,

já que neste período há um grande fluxo de encomendas nos serviços postais do mundo inteiro.

Os meses de janeiro e fevereiro são afetados pelo Ano Novo Chinês

(comemoração que pode durar de 15 a 30 dias, pois é a única data em que os chineses param de trabalhar).

A loja não pode se responsabilizar pelo aumento desse prazo, já que o frete é um serviço terceirizado.

Não há nenhuma possibilidade de manipular prazos nem a maneira como o produto é transportado.

Lembramos que todos os produtos são fretados via airmail.

 

PRAZOS PARA ABERTURA DE DISPUTAS:

 

Em função dos prazos serem internacionais, não trabalhamos com os prazos

estipulados pelos sites nacionais de pagamento (Pagseguro e Mercado Pago),

apenas pelo prazo estabelecido pelo PayPal (80 dias para abertura de disputas).

Caso você tenha optado pelo Pagseguro ou MP como forma de pagamento,

entenda que o prazo para abertura de disputas é de 15 dias, sendo assim, inferior

aos nossos prazos de entrega.

Se você concorda com nossos termos pedimos a gentileza de não abrirem disputas

nos respectivos sites já que estamos a disposição para resolver qualquer problema através do email

e/ou em tempo real via mensagem inbox no facebook e no chat do site.

 

PROBLEMA COM A ENTREGA:

 

Caso a encomenda não chegue em até 90 dias úteis (prazo máximo válido para os meses de abril à outubro)

ou em até 120 dias úteis (prazo máximo válido para os meses de novembro à março ou em casos de greves nacionais/regionais)

ou se ficar confirmado o extravio pelos correios (mediante comunicado formal),

o cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago, o reenvio ou a troca por um novo produto

(dependendo do caso específico)*.

 

Os prazos citados acima são válidos e começam a ser contados, após a data de envio dos produtos.

Não estando incluído nesse prazo o tempo de processamento dos pedidos (pre-envio)

nem o tempo de retenção - caso o produto se encontre retido na Receita Federal para fiscalização (pós-envio).

Segundo informação dos Correios, todos os objetos de importação estão sujeitos a retenção

para fins de conferimento e fiscalização,

sendo o prazo máximo de entrega de até 40 dias úteis após a chegada no Brasil.

Esse prazo não conta como prazo de entrega,

já que nem todas as encomendas caem na malha fina e muitas chegam no prazo normal.

Se o seu produto chegou ao Brasil e está demorando para ser entregue,

entre em contato por email que abriremos uma reclamação nos Correios para tentar agilizar a entrega.

Normalmente mediante reclamação a Receita Federal libera a entrega da encomenda em 7 dias úteis.

Importante: Para a política de troca, devolução ou reembolso, os prazos terão que ser respeitados.

 

 

ATENÇÃO!

 

*A loja apenas aceita reembolso em casos em que não seja possível o reenvio do mesmo produto.

 

PRAZOS PARA REEMBOLSO:

 

Conforme o código do consuidor, a loja tem até 30 dias úteis para

efetuar o reembolso ao cliente em casos de problemas com a compra.

Em casos de cancelamento do pedido o reembolso será feito

em até 48h úteis. O cancelamento do pedido deverá ser efetuado em até 

7 dias úteis após o pagamento OU até 7 dias úteis após o recebimento.

Caso o status do pedido já tenha mudado para PREPARANDO PARA O ENVIO, não será

mais possível o cancelamento já que o produto já foi custeado e está aguardando

o envio por parte do fornecedor. Neste caso, o cancelamento apenas poderá ser feito

até 7 dias após o recebimento.

 

SOBRE A MARÉ VERMELHA:

 

Em eventos aduaneiros específicos conhecidos como "Maré vermelha"

(procedimento da Receita Federal amplamente divulgado nos meios de comunicação

que atrasa a liberação das encomendas e que pode ocorrer em qualquer época do ano)

o prazo pode ser diferenciado e fica válido o prazo para o recebimento de pelo menos 120 dias úteis.

Contamos com a compreensão e colaboração do comprador.

 

4. Sobre alfândega e tributação:

 

 

Por se tratarem de produtos importados, pode haver cobrança de tributos referentes à entrada da mercadoria no pais.

Qualquer imposto ou taxa cobrada fica a cargo do comprador.

Os tributos de importação são calculados através da aplicação de alíquota de 60% (sessenta por cento) sobre o valor da venda.

Por lei, apenas compras a cima de US$50,00 são taxadas,

Caso o comprador faça um pedido grande que ultrapasse o valor permitido, a loja enviará o pedido 

separadamente para evitar cobrança de impostos.

 

 

O valor do imposto (caso eventualmente aconteça) não é reembolsável e é de total responsabilidade do comprador.

Caso a cobrança seja arbitrária ao especificado em lei,

caberá ao cliente requerer junto à Receita Federal a reavaliação do valor tributado.

Caso o cliente se negue a pagar a taxa de importação, o produto retornará a China em um prazo 

de 30 dias úteis. 

 

Por favor, só efetue a compra se estiver totalmente de acordo com nossos termos!

 

 

5. Estoque:

 

Caso o produto esgote o estoque durante o intermédio da compra,

o comprador terá a opção de escolher outro produto de mesmo valor ou outros produtos de menor valor.

 

Lembramos que a compra é sob encomenda e os produtos são enviados conforme disponibilidade em estoque.

No caso do cliente pedir mais de um produto eles poderão ser enviados separadamente,

tanto em função de trabalharmos com múltiplos fornecedores quanto para evitar encomendas volumosas e possíveis tributações.

Encomendas enviadas separadamente tendem a chegar em datas diferentes,

mas assim que disponíveis, você receberá todos os códigos de rastreamento por email para acompanhar os envios.

 

6. Política de Troca, devolução e cancelamento:

 

Leia atentamente toda a descrição do produto antes de comprá-lo.

Tire todas as suas dúvidas antes de efetuar o pagamento.

Após a confirmação do pagamento, caso o status do pedido já tenha mudado para

PREPARANDO PARA O ENVIO ou ENVIADO não será mais possível desistir da compra ,

uma vez que o pedido já terá sido custeado ou a encomenda já estará em trânsito e endereçada ao cliente.

 

Todo o processo de troca e/ou cancelamento poderá ser feito normalmente após o recebimento da mercadoria,

bastando solicitar o mesmo por e-mail.

O pedido de troca, ou de cancelamento da compra,

deverá ser feito em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento

de acordo com o código de rastreamento no site dos Correios e o Código do Consumidor.

Com a solicitação de troca ou cancelamento feita e acordada entre as partes,

o cliente tem 7 (sete) dias corridos para efetuar a devolução da mercadoria.

Um novo pedido ou estorno do valor pago pela mercadoria, será feito mediante devolução e análise do produto.

O frete da devolução é por conta do comprador.


O não-envio da mercadoria dentro do prazo estipulado será caracterizado como desistência por parte do comprador.

 

SOBRE OS TAMANHOS:

 

Como a modelagem das roupas orientais é diferente da ocidental,

colocamos as medidas em centímetros para que você possa comparar e pedir o tamanho adequado.


Sobre o tamanho dos sapatos:

a numeração já está convertida para a brasileira, mas como não existe uma conversão padrão entre os números brasileiros e chineses,

sugerimos que o comprador consulte a tabela de tamanhos em cm disponível abaixo e em todos os anúncios de sapatos do site:

 

 


 

Para não haver erro no tamanho dos sapatos,

basta o cliente medir a sola do pé descalço do maior dedo até o calcanhar e consultar a tabela.

Trocas serão efetuadas gratuitamente no caso de defeitos de fabricação.

O defeito ou o tamanho equivocado (medidas totalmente diferentes que as informadas no anúncio)

devem ser provados mediante envio de foto visível e nítida, mostrando claramente o motivo da solicitação da troca ou devolução.

Não aceitamos troca por tamanho, caso as medidas estejam corretas ou dentro de uma margem de erro de 1-2 cm.

Tenha cuidado com o preenchimento do seu cadastro, não nos responsabilizamos por endereços incorretos.

O endereço usado para o envio será o endereço fornecido no ato da compra aqui em nossa loja

ou o endereço usado no cadastro dos sites de pagamento.

Mantenha sempre seus endereços atualizados.


Caso opte pela entrega em algum endereço alternativo, é necessário entrar em contato no momento da compra

e nos fornecer as informações corretas.

 

7. Considerações Finais:

 

As peças expostas aqui são produzidas seguindo os modelos das fotos podendo haver pequenas divergências,

mas nada que as descaracterize.

As cores, modelos e tamanhos serão sempre respeitados.

Para peças de vestuário, considere que as medidas podem divergir em 1 ou 2cm, para mais ou para menos.

Eventualmente pode acontecer da cor solicitada esgotar e o fornecedor enviar outra cor disponível automaticamente.

Se esse for o caso e o cliente quiser trocar o produto, o frete da troca é de responsabilidade do cliente.

Os clientes que comprarem aqui cientes dos termos e condições de uso deste site.

 

www.cupcakefairyks.com.br

Informações

Trabalhamos com encomendas internacionais de produtos importados da Ásia. Prazo de entrega de 45 dias úteis. Aceitamos todas as formas de pagamento!

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